Fique em dia: Câmara aprova parcelamento de dívidas com a Prefeitura e o UniFacef

  • Marcia Souza
  • Publicado em 23 de junho de 2022 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é que débitos não tributários tenham as mesmas condições oferecidas a dívidas de impostos

Objetivo é que débitos não tributários tenham as mesmas condições oferecidas a dívidas de impostos

Os vereadores aprovaram projeto de lei que implanta programas para a realização do parcelamento das dívidas de natureza não tributária com a Prefeitura de Franca e também com o Centro Universitário UniFacef.

O objetivo do projeto de lei é dar ao crédito não tributário, ou seja, que não se refere a impostos, o mesmo tratamento, em relação aos parcelamentos, do crédito tributário.

A única exceção é em relação às indenizações, restituições e reposições que terceiros devem à Prefeitura de Franca, situação em que o parcelamento fica condicionado ao oferecimento de garantia integral dos valores.

Outra mudança prevista no projeto de lei tem o propósito de preservar débitos que estejam negociados. Atualmente, se o contribuinte que tem débitos parcelados vier a ter incluídos novos débitos em dívida ativa, ainda que esteja em dia, o parcelamento é rescindido.

Os vereadores entenderam que não se justifica a exclusão do parcelamento pelo simples fato de se ter outros débitos inscritos em dívida ativa.

Segundo o projeto, caso o contribuinte esteja com o pagamento em dia do parcelamento, a lógica é que permita a ele continuar o adimplemento de suas obrigações e, caso venha a ser devedor de outros tributos, que isso seja tratado de forma individualizada.


+ Política