Com empresas francanas, 80 marcas calçadistas brasileiras vão à feira Micam Milano

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 4 de setembro de 2025 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Participação é apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil

Com participação recorde de marcas, o calçado “made in Brazil” estará presente, no próximo mês, na edição de número 100 de uma das principais feiras do setor no mundo.

A Micam Milano, em sua centésima edição, contará com 80 marcas verde-amarelas na mostra, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de setembro, na Fiera Milano (Rho), em Milão, na Itália.

A participação da indústria brasileira é viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Tradicionalmente, o Brasil é a terceira maior delegação internacional da feira, que conta com mais de mil marcas expositoras e recebe compradores de 150 países.

Evento estratégico

A coordenadora de Negócios da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que o evento tem uma importância estratégica para as empresas brasileiras.

“O Brazilian Footwear apoia a participação verde-amarela desde 2007 e nestes 18 anos a Micam Milano foi fundamental para ampliar a presença do calçado fabricado no Brasil no exterior, abrindo novos mercados e consolidando clientes internacionais. É uma oportunidade em que conseguimos mostrar as características e os diferenciais da quarta maior indústria produtora de calçados do mundo, a maior do Ocidente.”

Desfile

Os já tradicionais desfiles realizados pela promotora da feira terão, mais uma vez, a participação brasileira. E nesta centésima edição da Micam, ela também será recorde.

As 15 marcas selecionadas para a passarela da mostra são: Arezzo, Bottero, Camminare, Ferracini, Itapuã, Melissa, Opananken Antitensor, Pegada, Ramarim, Santa Lolla, Savelli, Schutz, Variettá, Vizzano e Voices Culture.

“Esse é mais um momento em que a indústria brasileira se destaca e tem a oportunidade de mostrar toda a sua diversidade de produção”, frisa Paola.

Veja as 79 marcas brasileiras que participam desta edição da Micam Milano:

Actvitta, Adrun, Anatomic Prime, Anatomic Shoes, Andacco, Andine, Archetti, Arezzo, Azillê, Beira Rio, BR Sport, Camminare, Campesi, Capelli Rossi, Carrano, Cartago, Cecconello, Comfortflex, Cocco Miami, Cristófoli,

Dakota, Degalls, Democrata, Dian Patris, Divalesi, Ferracini, Ferricelli, Grendene, Grendha, Guilhermina, Ipanema, Itapuã, Jorge Bischoff, Jotape, Killana, Kolosh, Kolway, Levecomfort, Leveterapia, LigthGel, Loucos & Santos, Luiza Barcelos, Luz da Lua, Madeira Brasil, Maithë, Melissa, Mini Melissa, Mississipi, Modare Ultraconforto,

Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, New Face, Opananken Antitensor, Pegada, Petite Jolie, Piccadilly, Pink Cats, Ramarim, Renata Mello, Rider, Santa Lolla, Santinelli, Savelli, Schutz, Stéphanie Classic, Suzana Santos, Tabita, Usaflex, Valentina, Variettá, Verofatto, Vicenza, Villione, Vizzano, Voices Culture, Werner, Wirth e Zaxy.


+ Calçados