compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Quatro calçadistas locais integram missão internacional que visa ampliar oportunidades no comércio exterior e consolidar presença no mercado latino-americano.

Empresas do setor calçadista participam da 2ª Jornada Exportadora, no Paraguai e Equador
De 26 a 30 de maio, Franca está representada na 2ª edição da Jornada Exportadora, que acontece no Paraguai e no Equador.
Quatro empresas do setor calçadista da cidade participam da missão, que reúne 20 marcas brasileiras em busca de expansão internacional.
Promovido pela ApexBrasil, em parceria com o Sebrae, o programa tem como foco impulsionar pequenos negócios que desejam iniciar ou fortalecer suas atividades de exportação.
A ação também conta com o apoio da Abicalçados, do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
A Jornada inclui visitas técnicas, rodadas de negócios, seminários com especialistas e reuniões com compradores locais qualificados.
As empresas participantes passam por um processo de imersão nos mercados-alvo, com análise estratégica e posicionamento de produto.
Lucimara Prado, secretária de Inovação e Desenvolvimento, destacou o papel do Programa Peiex na preparação das empresas locais e reforçou a importância da presença francana nesta iniciativa.
“É uma vitrine internacional e uma oportunidade concreta de crescimento para o setor calçadista da cidade”, afirmou.