Representante de Franca no torneio, a Veterana segue em ritmo de preparação para a estreia, em Catanduva
O Campeonato Paulista da Série A3 de 2026 terá uma medida importante voltada à saúde dos atletas. A exemplo do que já acontece em grandes competições ao redor do mundo, a Federação Paulista de Futebol definiu que todas as partidas do torneio contarão com parada para hidratação no primeiro e no segundo tempo, independentemente do horário do jogo. A decisão leva em conta o fato de a competição ser disputada em pleno verão brasileiro, período marcado por altas temperaturas e forte desgaste físico.
As regras do campeonato foram apresentadas aos clubes durante o congresso técnico realizado no ano passado, na sede da FPF. O formato da disputa permanece o mesmo das últimas edições, com 16 equipes se enfrentando em turno único na primeira fase. Ao fim dessa etapa, os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A4.
Os oito melhores avançam para as quartas de final, que, assim como as semifinais e a decisão, serão disputadas em jogos de ida e volta. As equipes de melhor campanha terão o direito de fazer o segundo jogo em casa e, em caso de empate no placar agregado, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis. Apenas os dois finalistas garantem acesso à Série A2.
A competição está prevista para começar no dia 25 de janeiro, com a primeira fase se encerrando em 22 de março. A final está programada para o dia 26 de abril. Cada clube poderá inscrever até 26 jogadores na lista A, enquanto a lista B não terá limite de atletas.
Representante de Franca no torneio, a Associação Atlética Francana segue em ritmo de preparação para a estreia na Série A3. A Veterana entra em campo no dia 25, fora de casa, diante do Catanduva, em busca de um bom início na competição estadual.