Centro de Voluntários da Saúde quer ampliar sua atuação na área

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de setembro de 2017 às 12:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A entidade presta um relevante serviço da área da saúde pública e conta com 500 voluntários

A Frente Parlamentar formada na Câmara Municipal de Franca para avaliar problemas diversos da cidade e apontar soluções aos mesmos esteve, nesta quarta-feira, em visita ao Centro de Voluntários da Saúde.

A entidade presta um relevante serviço da área da saúde pública de Franca. Seus mais de 500 voluntários oferecem, desde 2001, acolhimento em amplas frentes a pessoas em tratamento na cidade. 

No início, os voluntários, conhecidos por utilizarem os jalecos cor-de-rosa, atuavam no Hospital do Câncer de Franca, onde ainda mantêm maciça presença, oferecendo atividades de lazer, beleza, bem estar. 

Mas, com o passar dos anos, os serviços foram ampliados para outras unidades de saúde pública de Franca, como a oncologia, pediatria e hemodiálise da Santa Casa e NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), oferecendo acolhimento, lanches e alimentações específicas – no caso do HC.

Ao todo, o Centro de Voluntários é constituído por 18 setores distintos de atuação e, com a demanda de pacientes nas unidades atendidas, isso pode ser ainda mais expandido. E foi justamente isso que os vereadores Cristina Vitorino (PRB) e Adermis Marini (PSDB) questionaram. “Queremos saber em que o Legislativo pode ajudar. Fomos ao CV para nos colocar à disposição da entidade”, disse Adermis.

Cristina afirmou que o CV vai elaborar um plano de trabalho que deverá constar as necessidades, solicitações e projetos para não só manter os atendimentos como para ampliá-los. “É um trabalho lindo, maravilhoso, que deve contar com o apoio do poder público e a Câmara não vai se omitir em ajudar”.

Também compõem a Frente Parlamentar os vereadores Kaká (PSDB), Marco Garcia (PPS) e Della Motta (Podemos), que não puderam comparecer ao Centro de Voluntários, mas já se dispuseram para mobilizar todo o Legislativo a trabalhar em prol da entidade.


+ Saúde