Casal cria e-commerce de camisetas com frases para quebrar o gelo e fatura 3 milhões

  • Robson Leite
  • Publicado em 13 de maio de 2023 às 11:00
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A empresa já faturou R$ 3 milhões com o e-commerce tradicional, então está projetando um grande crescimento com sua expansão

Formado em marketing, Neto Andrade, de 37 anos, sempre gostou de usar camisetas com estampas diferentes.

Em 2017, depois de vender sua participação em uma agência de publicidade, ele começou a pensar empreender. A preferência pessoal acabou virando uma ideia de negócio. “Entendi que essa era uma forma de se comunicar”, conta.

Três anos depois, em abril de 2020, ele e a esposa Camila Eda de Andrade, de 32 anos, fundaram a Asmanhas, e-commerce de camisetas minimalistas com frases “para ajudar a quebrar o gelo”. Com sede em Joinville (SC), a empresa — que agora também oferece canecas e casacos — faturou R$ 3 milhões em 2022.

Falta de dinheiro

O casal enfrentou um empecilho no início do negócio: a falta de dinheiro para fazer o investimento inicial na fabricação das peças de roupas.

A oportunidade de começar surgiu no início da pandemia, quando Andrade encontrou um fornecedor que aceitou produzir as peças sob encomenda porque a sua demanda estava baixa. “Desta forma, eu só precisava pagar depois de fazer a venda. Facilitou muito o processo de começar uma empresa. Não precisei me preocupar em fazer um estoque”, afirma.

O e-commerce foi lançado em abril de 2020. Os empreendedores apostaram em tráfego pago nas redes sociais para atrair clientes.

“Tivemos uma boa aceitação dos clientes super rápido”, afirma Neto. As estampas foram “calma, c*” – como a da foto acima – e “torresmo é melhor que muita gente”. A primeira delas é o carro-chefe da empresa até hoje.

A produção é terceirizada, e a Asmanhas conta com diferentes fornecedores para cada etapa do processo, da confecção das peças e à aplicação das estampas. Com o crescimento, a companhia também passou a ter estoque.

Desde 2022, a marca começou a chamar atenção de outras empresas interessadas em revender os produtos. A Asmanhas começou a vender por atacado em abril deste ano.

O casal pretende expandir os canais de venda e aumentar o mix de produtos — mas não revela quais serão os lançamentos. O empreendedor diz que está otimista, e espera uma receita de R$ 10 milhões neste ano.

“Já faturamos R$ 3 milhões com o e-commerce tradicional, então projetamos um grande crescimento com essa expansão.”

Segundo o portal da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, o plano também é abrir uma loja física em um quiosque de shopping ainda neste ano. “Estamos em contato com alguns estabelecimentos para entender os custos”, afirma.


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