Arrastão encontra quase 500 criadouros de mosquito Aedes aegypti em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 17:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante ação que aconteceu de 9 a 31 de janeiro, foram visitados 17.650 imóveis, mas trabalhadas só 10.559

No período de 09 a 31 de janeiro, a Prefeitura de Guaíra através do Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde, realizou um grande arrastão contra a dengue.

Foram utilizados 6 caminhões de diversos setores da administração e as equipes de vistoria formadas por agentes de controle de vetores, agentes de saúde, motoristas e serviços gerais.

Durante o procedimento foram visitados 17.650 imóveis, sendo trabalhados 10.599, o que configura um índice de 40% de casas encontradas fechadas. Em 322 residências foram encontrados 491 criadouros positivos do mosquito Aedes Aegypti, vetor dos vírus da dengue, febre amarela, chikungunya e zika virus.

Mesmo com a administração tendo realizado diversas ações de limpeza durante o ano passado, nesta ação no início de 2018, ainda resultou na retirada de 114 caminhões lotados de materiais inservíveis das residências.

A triste constatação levou o Governo Municipal a mais uma vez pedir a colaboração de toda população para manter seus quintais limpos, independentemente das ações de bloqueio da Administração Municipal, para evitar a proliferação de doenças. Cada um deve fazer sua parte nesta luta.

Até o momento Guaíra registrou 4 casos positivos de dengue e 8 casos suspeitos, cujos  resultados dos exames são aguardados. Nas regiões onde foram diagnosticados casos positivos da doença, o Departamento de Controle de Vetores já realizou as ações de bloqueio e de nebulização de inseticida.


+ Cidades