Agência Brasileira de Inteligência vai abrir concurso público para contratar agentes

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 6 de novembro de 2025 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

ABIN pediu concurso para agente técnico de inteligência, agente de inteligência, oficial técnico de inteligência e oficial de inteligência

Um novo pedido de concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) foi encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), segundo confirmou a própria Agência Brasileira de Inteligência.

A solicitação visa preencher os cargos vagos de agente técnico de inteligência e agente de inteligência, de nível médio, e de oficial técnico de inteligência e oficial de inteligência, de nível superior.

O número de vagas solicitado para cada carreira não foi informado.

Em 2024, a Agência Brasileira de Inteligência chegou a encaminhar um pedido de concurso para provimento em 2025 e indicou o interesse de participar do novo CNU.

Órgão: Agência Brasileira de Inteligência

Cargos: agente técnico de inteligência, agente de inteligência, oficial técnico de inteligência e oficial de inteligência

Vagas: a confirmar

Escolaridade: níveis médio e superior

Salário: a confirmar

Muitos concursos em 2026

Concursos previstos para 2026 têm muitas vagas com salários que podem chegar a até R$40 mil

Estão previstas vagas federais, estaduais e municipais mais aguardadas do ano. Os salários podem chegar a até R$40 mil, dependendo do órgão público.

Faltam poucos dias para chegar o ano de 2026, mas já há diversos concursos previstos em todas as regiões do Brasil. O calendário do próximo ano será movimentado por milhares de vagas, em diferentes áreas e esferas públicas.

Há chances para quem possui nível médio, técnico e superior, em áreas como Segurança, Saúde, Educação, Justiça, Fiscal e Administração.

Quase 90 mil vagas em 2026

No âmbito federal, por exemplo, o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2026 prevê 89.058 vagas, sendo 41.187 para criação e 47.871 para provimento em concursos novos ou já realizados.

Nos estados e municípios, a previsão é de reforço em diversas carreiras e reposição de vacâncias.

De acordo com notícia do portal Folha.QConcursos, quem busca estabilidade, boa remuneração e a chance de contribuir com a administração pública deve intensificar os estudos o quanto antes.


+ Concursos