Casa do Bom Velhinho, montada na Praça Nossa Senhora da Conceição, passa a receber a população de forma gratuita
O presidente da Acif recebe o bom velhinho na praça central, com milhares de pessoas (Foto: Wilker Maia/Acif)
Música, dança, brincadeiras e a tão aguardada chegada do Papai Noel a Franca. A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) reuniu, nesta sexta-feira, 28, milhares de pessoas na praça central para o evento lúdico que marca o início dos atendimentos da Casa do Papai Noel ACIF ao público.
Neste ano, o Bom Velhinho chegou à cidade após uma força-tarefa das crianças que, ao cumprirem desafios impostos por um perigoso vilão que havia raptado o personagem, libertaram Noel.
Após o cumprimento de algumas missões por parte do público, Papai Noel apareceu em grande estilo, em uma carreata com carros iluminados e banda entoando canções natalinas.
Já a salvo do vilão, Papai Noel subiu ao palco e foi recebido pelos seus ajudantes, pelo público e pelo presidente da ACIF, que entregou a ele as chaves da cidade.
Repercussão
As famílias fizeram festa na chegada do Papai Noel a Franca (Foto: Wilker Maia/Acif)
“Foi uma experiência linda, pois eu acredito muito na magia do Natal e eu sempre passei isso aos meus filhos. Estou em Franca há 23 anos e há 20 eu venho a este evento”, disse a secretária Maria Roseneide Santos de Barros, que acompanhou o espetáculo ao lado das sobrinhas, netas e da filha, a bailarina Maria Eduarda Santos de Barros.
“Eu acho que é muito importante para nós ver essa valorização da arte. Fico muito lisonjeada de vê-los representando tão bem nossa profissão, de forma tão linda e mágica”, disse, se referindo ao show da chegada.
O evento aconteceu durante o feriado de aniversário da cidade e Black Friday. De acordo com o presidente da ACIF, a conjunção dos fatores – aniversário de Franca, Black Friday e chegada do Noel – foi excelente para a boa expectativa do comércio.
Economia francana
O Papai Noel fez a festa da garotada francana na noite de sexta-feira (Foto: Wilker Maia/Acif)
“Em estudos recentes, o Instituto de Economia da ACIF verificou que o Natal tem potencial para movimentar mais de R$ 56 milhões em nossa cidade, impulsionando a geração de vagas de emprego e renda”, afirmou.
Unir a celebração do aniversário de Franca, o fluxo natural da Black Friday e a magia da chegada do Papai Noel mostrou-se uma estratégia muito positiva para fortalecer o comércio local e criar experiências marcantes para as famílias.
Foram parceiros do evento Unimed Franca, Sicoob Credimogiana, Algar, Doce & Festa Distribuidora, Ranigami Brinquedos e Grupo Aliança BYD.
Casa do Papai Noel passa a atender a população
Em novembro, a Casa do Papai Noel ACIF funcionará neste sábado, dia 29, das 9h às 15h. As atividades serão retomadas no dia 1º de dezembro, segunda-feira, e seguem até 24, véspera de Natal, da seguinte forma:
De domingo a sexta-feira: das 16h às 22h.
Aos sábados: das 9h às 15h.
A exceção fica para a quarta-feira do dia 24, quando o espaço atenderá das 9h às 15h.