Ação nos bairros São José e Vila Santa Cruz retirou objetos que poderiam acumular água. Cidade soma 153 casos confirmados de dengue em 2026
Mais de uma tonelada de objetos que poderiam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti foi recolhida durante o último “Arrastão da Dengue”
Mais de uma tonelada de objetos que poderiam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti foi recolhida durante o último “Arrastão da Dengue”, realizado no sábado nos bairros São José e parte da Vila Santa Cruz.
A ação começou às 8 horas, com equipes percorrendo as ruas para orientar moradores e recolher materiais deixados nas calçadas. Os itens foram transportados em caminhões da Secretaria de Infraestrutura.
Balanço das ações
Esta foi mais uma edição do mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue. Na primeira ação do ano, realizada em janeiro nos Jardins Palmeiras, Anita e Residencial Júlio D’Elia, foram recolhidos cerca de 740 quilos de materiais.
Além dos arrastões, a Prefeitura mantém o serviço de recolha agendada de inservíveis, que pode ser solicitado pelo telefone 0800 591 6842 ou pelo aplicativo “Cidade Atende”, para retirada de móveis, pneus e outros objetos.
Ecopontos e situação da dengue
O município também disponibiliza quatro Ecopontos para descarte gratuito de recicláveis e pequenos volumes de entulho.
Eles funcionam de segunda a sábado, das 7 às 19 horas, e aos domingos, das 8 às 14 horas, nos bairros City Petrópolis, Jardins Luíza, Portinari e Parque das Esmeraldas.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, Franca soma 153 casos positivos de dengue em 2026, sem registro de óbitos até o momento. Informações sobre novas ações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3706-8437, 3706-8438 e 3706-8439.