Diante de sua torcida, o Sesi Franca voltará a enfrentar Instituto Córdoba e Universidad na segunda rodada da BCLA
O técnico Helinho Garcia avaliou de forma positiva e cautelosa a participação do Sesi Franca na primeira rodada da fase de classificação da Champions League das Américas (BCLA), disputada no Chile. A equipe francana encerrou a rodada inicial com uma vitória e uma derrota, resultado que mantém o time em condições equilibradas na briga pela classificação no Grupo D.
Na estreia, o Sesi Franca acabou superado pelos argentinos do Instituto Córdoba, em um confronto marcado por alternâncias de domínio e alto nível técnico. No segundo compromisso, veio a recuperação com vitória sobre os donos da casa, o Universidad de Concepción (UDEC), resultado considerado fundamental para manter o equilíbrio do grupo.
Para Helinho, o desempenho mostrou pontos positivos, mas também deixou lições importantes para a sequência da competição. “Acredito que nossa primeira rodada foi bem equilibrada. Além de conhecer as equipes, que enfrentamos pela primeira vez, tivemos momentos muito bons, que caiu pouco de produção. Vamos corrigir para manter uma consistência maior nos jogos da Champions League”, analisou o treinador.
O comandante francano destacou ainda que o equilíbrio foi uma marca não apenas do grupo do Sesi Franca, mas de toda a competição nesta primeira janela. “Claro, sempre buscamos vencer, mas de modo geral, não só no nosso grupo, mas em todos os grupos, o equilíbrio foi marcado nessa primeira rodada da BCLA”, completou.
A próxima rodada da Champions League das Américas está marcada para fevereiro e será disputada no Pedrocão, em Franca. Diante de sua torcida, o Sesi Franca voltará a enfrentar Instituto Córdoba e Universidad de Concepción, em jogos que prometem ser decisivos para a definição dos classificados à próxima fase do torneio continental.