O resultado aprofunda ainda mais a crise de um clube que, em outros tempos, figurava entre as principais forças do basquete nacional
O momento do Bauru Basket não poderia ser pior. Tradicional rival do Sesi Franca, o time amarga uma sequência de nove derrotas consecutivas somando o Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana. A mais recente aconteceu neste domingo (5), no Paraguai, quando o Dragão perdeu por 75 a 62 para o Olimpia Kings e deu adeus ao torneio continental sem conquistar uma única vitória.
A campanha foi desastrosa. O Bauru caiu na primeira fase com três derrotas em três jogos, além de um saldo negativo de 40 pontos. Antes da eliminação diante dos paraguaios, o time já havia perdido para o Jorge Guzmán, do Equador, e para o Oberá, da Argentina.
No confronto contra o Olimpia, a equipe brasileira só liderou o placar por quatro minutos. O domínio foi paraguaio durante quase toda a partida, e o cestinha do jogo acabou sendo o brasileiro Gemerson, autor de 21 pontos, insuficientes para evitar mais uma derrota.
Sem precedentes
O resultado aprofunda ainda mais a crise de um clube que, em outros tempos, figurava entre as principais forças do basquete nacional. O Bauru, que já incomodou Franca em decisões importantes, atravessa uma fase sombria e terá que buscar forças para reagir no NBB, onde estreia no dia 18 de outubro, contra o Flamengo, em casa, no ginásio Panela de Pressão.
A sequência negativa acende um alerta não apenas para o futuro imediato da equipe, mas também para a retomada de sua competitividade em meio a rivais históricos que seguem em alta.