Dobrada de ex-ministro com Chuí poderá deixar filho de Gilson “isolado”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2018 às 12:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gilsinho deverá ser candidato a deputado federal por Franca; Nirley pode ser estadual

Engana-se quem pensou que, sem Gilson, a família Souza não estaria representada nas eleições para deputado federal e estadual, que acontecerá no próximo mês de outubro. 

E deverão ser dois candidatos da família. Nirley de Souza, do PP, deve lançar seu nome para deputado estadual e Gilson de Souza Filho vai para deputado federal, só que pelo PRB. Ambos contarão com o apoio do prefeito de Franca, filiado do DEM.

No caso de Gilsinho, ele poderá ter uma dificuldade para buscar dobradinhas na cidade com pessoas de seu partido. Assim como ele, o ex-jogador de basquete Chuí se filiou no estourar do prazo e quer buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O problema é que Chui fará aliança com o ex-ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira, que virá na sexta-feira a Franca para anunciar oficialmente a filiação de Chuí e a parceria dos dois.

A opção que restará ao assessor da CDHU, Gilsinho, será a dobradinha caseira com Nirley, mesmo ele estando em outro partido. E ambos contarão com o apoio de Gilson, que terá, mesmo que indiretamente, sua primeira avaliação popular nas próximas eleições. 

Se for bem votado, será um sinal de que os francanos aprovam sua gestão. Por outro lado, se o irmão e o filho​ não fizerem bonito, certamente será motivo para grande preocupação por parte do prefeito caso ele queira buscar a reeleição ou indicar alguém de sua confiança.


+ Política