Johnson & Jonhson’s é condenada a pagar R$ 1 bilhão a uma cliente

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 11:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Americana de 62 anos disse ter desenvolvido câncer de ovário por usar o produto para higiene íntima

​A gigante de higiene Johnson & Johnson’s terá que pagar 417 milhões de dólares a uma mulher que alega ter desenvolvido câncer de ovário por usar um talco da empresa, segundo decisão judicial desta segunda (21). 

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a indenização (equivalente a 1 bilhão de reais) é a maior de toda a história da companhia. 

Eva Echeverria, 62 anos, disse ter desenvolvido câncer de ovário por usar o produto para higiene íntima durante décadas. 

Os advogados dela argumentam que a empresa jamais informou, apesar dos estudos que relacionam esse tipo de doença ao uso de talco nos genitais.

Para os juízes da Suprema Corte de Los Angeles, a empresa errou ao não informar corretamente os consumidores sobre os riscos desse tipo de cosmético. 

A empresa alega que estudos científicos, inclusive do governo, não apontam que os produtos a talco são cancerígenos.

“Vamos recorrer do veredito de hoje, porque somos guiados pela ciência, que apoia a segurança do Johnson’s Baby Powder”, diz o comunicado.

A sentença acontece pouco depois de a empresa ter condenada a pagar cerca de 300 milhões de dólares em indenizações no estado do Missouri. 

Ao todo, a Jonhson’s enfrenta mais de 4 800 processos como este.

(Notícia divulgada pelo site da revista Veja São Paulo)


+ Saúde