Pancada de chuva em Franca forma “rios” nas ruas e avenidas da Santa Cruz

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2022 às 16:00
  • Modificado em 23 de fevereiro de 2022 às 16:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chuva chega de repente e, em meia hora, forma enxurradas e complica o trânsito em bairros da região sudeste da cidade

Chuva chega de repente e, em meia hora, forma enxurradas e complica o trânsito na região sul da cidade

Por volta do meio dia desta quarta-feira, uma forte pancada de chuva, que durou aproximadamente meia hora, assustou novamente a população de Franca.

De uma garoa leve, a chuva engrossou de repente e despencou sobre Franca, acompanhada de fortes rajadas de vento.

Felizmente, desta vez, não foram registradas enchentes na região do Galo Branco, na confluência dos córregos Cubatão, Bagres e Espraiado.

Porém, alguns bairros localizados em bairros “altos” da cidade, como Jardim Ângela Rosa, Residencial Paraíso, Scarabucci e Santa Cruz tiveram as ruas tomadas pela água das enxurradas.

Motoristas filmaram as ruas, que se transformaram em “rios” durante a duração da pancada de chuva, como a Rua Ângelo Pedro, Avenida Elisa Verzola Gosuen, Jorge Tabah e Avenidas Santa Cruz e Major Nicácio.

Como consequência disso, o Córrego Cubatão, na altura da Central de Polícia Judiciária, antigo Fórum, teve elevação no nível das águas.

Este efeito da água descer para os córregos, por não ter vazão em trechos asfaltados, potenciado ao longo do leito dos córregos, é o que, normalmente, causa enchentes na Região do Galo Branco, onde as águas de três córregos se encontram. Não foi o caso, para alívio geral, nesta quarta-feira.


+ Clima