Alexandre Ferreira barra Carnaval de rua em Franca, mas libera a Expoagro com shows

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de novembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida é controversa, por se tratarem de ações que, igualmente, reúnem público e são de iniciativa da Prefeitura

alexandre ferreira coletiva imprensa 1

Medida é controversa, por se tratarem de ações que, igualmente, reúnem público e são de iniciativa da Prefeitura

O prefeito Alexandre Ferreira decidiu que Franca não terá carnaval de rua no ano que vem. A pandemia é a alegação principal para isso. E sua decisão teve apoio da maioria da população.

No entanto, o mesmo prefeito fez questão de dar ampla divulgação ao fato de que Franca terá a volta da Expoagro, a ser realizada no Parque Fernando Costa.

A situação expõe decisões que, a princípio, dão a impressão de dois pesos e duas medidas: ambas são festas populares e, certamente, podem reunir multidões.

No caso da Expoagro, foi comum na história recente a promoção de shows com até 40 mil pessoas num único ambiente.

Carnavalescos se manifestaram indignados pela incoerência nas duas decisões. Eles alegam entender a restrição do carnaval, mesmo não concordando, uma vez que tudo está funcionando praticamente normal, mas não compreendem o porquê da Expoagro ser liberada.

Segundo eles, o carnaval de rua é realizado com desfiles, nos quais a população acompanha pelas arquibancadas da passarela do samba.

Já a Expoagro costuma reunir, no Fernando Costa, públicos superiores a 40 mi pessoas, com contato direto entre si. “Se o argumento é pandemia, não cola”, disse um dos carnavalescos.

Ele afirmou ainda que não está descartada a possibilidade do grupo de escolas de samba, através de seus representantes legais, realizar um movimento contrário à decisão do prefeito.

Enquanto isso, quem gosta de sertanejo está vibrando com a possibilidade de ver shows disputados e, com certeza, lotados na cidade de Franca.


+ Política