Roberto Freire renuncia e Adérmis Marini perde cadeira na Câmara Federal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de maio de 2017 às 18:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Efeito dominó chega ao vereador Diretor Marcos que vai deixar o legislativo municipal

​O ministro Roberto Freire (PPS) deixou a pasta da Cultura em Brasília após os escândalos envolvendo o presidente da República, Michel Temer, do PMDB. 

A decisão de Freire refletirá no cenário político da cidade de Franca, já que o deputado federal Adérmis Marini (PSDB) perderá a sua cadeira na Câmara voltando ao cargo de vereador.

Isso porque a subida de Roberto Freire ao Ministério possibilitou que Adermis, até então suplente, assumisse a cadeira na Câmara Federal. Em seu Facebook, o tucano postou uma nota em tom de despedida.

“O trabalho não para, mesmo na maior crise politica da história do Brasil. Pau que bate em Chico bate em Francisco. A régua moral é a lei. Dou meu total apoio para a operação Lava Jato, que atinge PT, PMDB e PSDB. Temer precisa renunciar ou será retirado da Primeira”, disse Adermis.

Com isso, o Diretor Marcos, que até então estava vereador na vaga de Adérmis, também sentirá o efeito cascata causado pelo pedido de demissão de Roberto Freire e voltará a ser suplente de Marini.

A expectativa agora gira em torno do também senador Airton Sandoval, uma vez que o titular da vaga, Aloísio Ferreira, poderá deixar a qualquer momento o cargo de ministro das Relações Exteriores. Sandoval, suplente, voltará neste caso a Franca.


+ Política