Meninas boas de bola: basquete feminino estreia liga no Dia da Mulher

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 18:45
  • Modificado em 22 de fevereiro de 2021 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As movimentações no mercado demonstram um campeonato que deverá ser bastante disputado

As movimentações no mercado demonstram um campeonato que deverá ser bastante disputado

O Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino terá início no próximo dia oito de março. Também chamado de Liga de Basquete Feminino, a competição contará com oito clubes de quatro estados do Brasil na disputa pelo título da principal competição da modalidade no país.

Estão inscritos para o torneio os times: Bax Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

Ricardo Molina, presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), destaca a nova temporada e as ações da entidade.

“As movimentações no mercado demonstram um campeonato que deverá ser bastante disputado. Ainda que sem um patrocinador máster, estamos oferecendo praticamente a totalidade das passagens aéreas na fase de classificação, um custo pesado para as equipes. Além disso, mantemos nosso campeonato transmitido 100% ao vivo, sendo nos domingos a grade fixa na TV Cultura, às 14 horas”, diz o executivo.

Ricardo destaca ainda que o início do campeonato será em uma data com forte simbologia.

“Para que as equipes possam se planejar ainda mais, a LBF tem data de começo e fim: de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a 29 de agosto. Seguindo nossa programação, em conjunto com as equipes participantes, definiremos o regulamento do campeonato e principalmente os protocolos em relação à Covid-19. Queremos uma edição organizada e com muita segurança a todos”, completa.


+ Esportes