Procuradoria da Mulher oferece linha de atendimentos gerais e denúncias de violência

  • Marcia Souza
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 21:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadora Lurdinha Granzotte, presidente da comissão, que efetividade nos trabalhos em defesa das mulheres

Lurdinha Granzotte

Lurdinha Granzotte, presidente da Procuradoria da Mulher e da Comissão da Condição Feminina da Câmara

 

As mulheres de Franca que estiverem sofrendo com violência doméstica ou necessitarem de outros atendimentos ou orientações ganharam mais um meio de comunicação com a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Franca. O órgão legislativo criado em 2019 agora possui um ramal fixo de atendimento: (16) 3713-1501.

Até este ano, o telefone para contato coincidia com o da vereadora escolhida para exercer o cargo de Procuradora da Mulher. Com este formato, os números iriam ser trocados periodicamente, à medida que novas parlamentares assumissem o posto. Então, a atual procuradora, a vereadora Lurdinha Granzotte (PSL), solicitou ao presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), um ramal específico e permanente para a Procuradoria. O chefe do Legislativo local deferiu o pedido.

Segundo Lurdinha, a medida deve ajudar as francanas a buscar atendimento: “Eu não sei se daqui a quatro anos eu estarei aqui. Esse ramal foi criado para ser fixo da Procuradoria da Mulher. Estando a Lurdinha Granzotte à frente ou outra pessoa, sempre será esse telefone. Acho que quanto mais telefones, e-mails e outros meios de contato, facilita para a mulher nos procurar. Eu considero esse novo ramal um canal permanente de acolhimento para as mulheres”.

A Procuradoria Especial da Mulher tem como objetivos receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo Municipal que visem à promoção da igualdade de gênero; cooperar com organismos voltados à implementação de políticas para as mulheres; e promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher. O órgão acompanha todo o processo de denúncia, desde a elaboração do boletim de ocorrência até a obtenção de medida protetiva.

As mulheres que quiserem agendar uma reunião com a Procuradora da Mulher da Câmara podem ligar para os telefones (16) 3713-1501, (16) 3713-1536 e (16) 3713-1572; enviar mensagens via WhatsApp para o número (16) 99133-5774; mandar e-mails para [email protected], [email protected] e [email protected]; ou entrar em contato com a página do órgão no Facebook (https://www.facebook.com/procuradoriamulherfranca).

A vereadora Lurdinha informa que todos os atendimentos serão feitos com todo o carinho e discrição.

 

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara


+ Política