Funcionários da Santa Casa de Guará entram em greve nesta sexta-feria (21)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2016 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A greve foi realizada pela falta de cumprimento de um TAC assinado com o Ministério Público

Funcionários da Santa Casa de Guará, entre auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e recepção, paralisaram as atividades durante toda esta sexta-feira (21).  

De acordo com o sindicato da categoria, a greve foi realizada pela falta de cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Trabalho e descumprido com o não-pagamento dos salários de setembro.

Além da paralisação que durou toda esta sexta-feira, a categoria decretou estado de greve dentro dos prazos legais, com a realização de uma assembleia na tarde desta sexta-feira e que deliberou pela Greve no hospital a partir da próxima quarta-feira, 26 de outubro.

TAC

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Hospital com o Ministério Público do Trabalho – foi assinado em 26 de agosto passado com a Procuradora do Trabalho em Ribeirão Preto, Regina Duarte da Silva, pelo diretor-presidente da Santa Casa de Guará, Edson Rogério Honorato, pelo preposto Antônio Cândido Martins e pelo advogado da instituição, Luciano Gimenes Guerreiro.

O TAC assumido pela unidade de Guará dizia que o hospital assumia o compromisso, a partir daquela data, de efetuar os pagamentos dos salários dos empregados, observando-se o prazo fixado pelo artigo 459 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.


+ Cidades