​Francana e Taquaritinga voltam a se encontrar no Paulista, no domingo (02)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de maio de 2019 às 17:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para essa partida, o técnico Alexandre Ferreira poderá contar com o retorno do volante Gustavo

A Francana prepara-se para viajar até Taquaritinga, neste sábado. 

O time enfrentará a equipe da casa às 10 horas, no domingo (2), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva. 

A Veterana encara o CAT e não tem a liderança do Grupo 2 ameaçada – está com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, a Inter de Bebedouro (13 Pontos) -, mas tenta manter sua invencibilidade.

Para essa partida, o técnico Alexandre Ferreira poderá contar com o retorno do volante Gustavo. Autor de um gol, o jogador cumpriu suspensão automática e ficou de fora da vitória sobre o Catanduvense por 2 a 0, no último domingo.

Até então, o volante vinha sendo titular da Francana. Para o atleta, que disputou o primeiro encontro com o CAT, no dia 21 de abril (vitória de 3 a 0 no Lanchão), o momento agora é outro e por isso é preciso encarar o desafio com muita humildade.

“A partida contra o Taquaritinga vai ser muito difícil. A equipe deles vem de uma ascensão muito grande. Com muita humildade, vamos para lá para tentar buscar os três pontos”, reforça.

Para lutar por uma vitória, o grupo trabalhou muito a parte tática e técnica, utilizando-se de treino em campo reduzido. Além disso, os jogadores reconhecem que houve muito foco para buscar superação no time.

“Tivemos uma semana tranquila e ao mesmo tempo muito intensa. Estamos em uma fase muito boa e queremos fazer um grande jogo no domingo”, completa Gustavo.

Um dos jogadores que passou por recuperação nesta semana na Clínica Body Zone, com o fisioterapeuta Odilon Garcia, foi o lateral esquerdo Sillas. 

Ele teve uma subluxação no ombro direito na partida contra o Catanduvense. Recuperado, ele é opção para o jogo contra o CAT. 

O outro lateral esquerdo da equipe, Picuíra, segue em tratamento por conta de estiramento nos adutores da coxa esquerda.

O time titular ainda não foi definido por Alexandre Ferreira, que ainda treina com o grupo neste sábado (1º). A delegação viaja por volta das 18 horas de sábado com a Nena Viagens para Taquaritinga.

A Francana está na liderança do Grupo 2, com 18 pontos em oito jogos disputados. Média de 2,37 gols marcados por partida. Sofreu dois tentos até agora. O Taquaritinga ocupa a quarta colocação, com 10 pontos em sete jogos disputados. Sofreu até agora 11 gols e já marcou nove.

Arbitragem do jogo

Árbitro: Cleber Luis Paulino, 38 anos. Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho, 41 anos. Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco, 34 anos. Quarto árbitro: Lucas Bovi Baptistella, 30 anos.

No histórico do árbitro Cleber Luis Paulino, ele apitou dois jogos da Francana em 2018. 

Um foi o empate com o Vocem, 0 a 0, no Lanchão, em 21 de julho. O outro foi vitória de 2 a 0 da Francana sobre o Brasilis FC em 8 de abril, no Lanchão também.

O assistente 1, Osvaldo Apipe, trabalhou em Independente 1 x 1 Francana, no dia 23 de junho, pelo Paulista da Segunda Divisão de 2018. 

A assistente 2, Veridiana Contiliani, atuou em nove jogos da Veterana em 2018, mas nenhum pelo Paulista da Segunda Divisão.


+ Esportes