FEAPAES de SP entrega alimentos arrecadados nas Olimpíadas Especiais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de agosto de 2018 às 15:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alimentos foram arrecadados na abertura do evento, que aconteceu em julho, no Ginásio Pedrocão

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) entregará no próximo dia 15, às 14h, na APAE de Franca, os alimentos arrecadados na abertura da XIX Olimpíadas Especiais das APAES. 

Os convites para participar da abertura do evento foram retirados mediante a troca por alimento não perecível. Os donativos serão destinados as famílias dos usuários da APAE Franca.  

A ação conseguiu arrecadar 2 toneladas de alimentos, haja vista que muitas pessoas doaram mais de um quilo, com isso aproximadamente 70 famílias serão beneficiadas. Entre os donativos estão arroz, feijão, açúcar, macarrão, entre outros.

“A distribuição será feita pelo serviço social que já tem um acompanhamento com as famílias e já sabem quais as mais vulneráveis”, explica Ernestina Assunção Cintra, assistente social e gestora de convênios da APAE Franca. 

Sobre as Olimpíadas  

Entre os dias 17 e 22 de julho, Franca (SP) foi palco da edição estadual da XIX Olimpíadas Especiais das APAES. O evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre atletas, técnicos e acompanhantes das APAES de todo o estado de São Paulo. 

Os atletas disputaram nove modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futsal, futebol de sete, natação, tênis de mesa, voleibol adaptado, dama e dominó. 

As Olimpíadas Especiais das APAES foi uma oportunidade na qual os melhores atletas de cada região competiram, demonstrando seu potencial, além de terem nessa ocasião a chance de trocar experiências e confraternizar-se com outros atletas do Estado.

Estaremos representando o estado de São Paulo com uma delegação de aproximadamente 90 integrantes na edição nacional, que acontecerá em dezembro, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul”, conta Roberto Soares, coordenador estadual de educação física, desporto e lazer da FEAPAES-SP.


+ Esportes