Artista de Franca, Samuel Freiria, expõe em Paris, no Carroussel du Louvre

  • Entre linhas
  • Publicado em 28 de setembro de 2019 às 17:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com sua arte em ascensão, foi convidado para expor no Museu Du Louvre, de 18 a 20 de outubro

​O artista plástico de Franca, Samuel Freiria vai participar pela primeira vez de uma exposição na categoria Street Art. Ele foi convidado para expor no Museu Du Louvre, de 18 a 20 de outubro. O trabalho de Samuel – que vem conquistando várias partes do país, estará exposto no Carrousel du Louvre, na França. “Na humildade, é mais um passo em busca do aprendizado e conhecimento da arte”, diz o artista, que há cinco anos se dedica ao graffiti, tipografia e arte urbana.

Samuel, cujo talento já é reconhecido em Franca, vem conquistando várias partes do Brasil. Inclusive, seus últimos trabalhos – realizados na nova sede da Delegacia de Defesa da Mulher e na Escola Estadual “Profª Maria Pia Silva Castro” – o projetaram para o restante do país. No primeiro caso, ele conseguiu através da sua arte, tornar o ambiente da delegacia mais amável, convidativo e feliz. Já na escola, ele foi convidado para escrever algumas mensagens de incentivo nos banheiros femininos da instituição. A atitude foi tomada após funcionários da escola observarem um número considerável de anotações negativos nos cômodos da escola. O artista escreveu frases como “Neste momento alguém pode estar precisando de uma palavra, deixe um recado”; “Você é linda”; “Você é especial”; “Você faz diferença” e “Você é corajosa”. “A quantidade de mensagens que recebi mostra a necessidade de abertura”, observa Samuel.

Feliz pela repercussão de seu trabalho, o artista terá a oportunidade de mostrar seu trabalho em uma galeria de Paris, na França, no mês de outubro, e comemora a repercussão que suas pinturas no banheiro da escola teve nas redes sociais. “Vai ser a primeira experiência fora do país”, conclui.


+ Cultura