Pratápolis envia pedido de compra de 7 mil doses de vacina ao Instituto Butantan

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Anúncio foi feito pelas redes sociais na quinta-feira (7). Imunizante ainda precisa de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Pratápolis enviou na segunda-feira (4/1), primeiro dia útil do mandato da prefeita Denise Alves Souza Neves, o pedido de compra de sete mil doses da vacina Coronavac.

A vacina foi desenvolvida pelo laboratório Sinovac e é produzida no Brasil pelo Instituto Butantã, em São Paulo (SP).

O anúncio foi feito pela prefeita após reunião com o grupo que acompanha a evolução da Covid-19 em Pratápolis e na região.

O início da distribuição da vacina depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Prefeitura de Pratápolis, a prefeita Denise assinou o memorando não vinculativo de interesse de compra, juntamente do presidente do Instituto,  Rui Curi, inserindo a cidade na fila de espera.

“O memorando de interesse foi assinado dia 04/01/2020 e estamos muito ansiosos. Espero que dê tudo certo e em breve possamos voltar ao normal”, afirmou a prefeita, ressaltando que também já está fazendo contato com a FIOCRUZ, na busca de imunizantes.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as licitações para compras de agulhas e seringas para aplicação das vacinas estão prontas, mas serão abertas após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

Conforme o Município, as primeiras doses serão destinadas grupos prioritários, como idosos com mais de 65 anos e profissionais da área da saúde.


+ Saúde