Estão sendo instalados 50 novos dispositivos nas entradas e saídas da cidade e em diversos pontos e cruzamentos de vias de todas as regiões.
A Prefeitura ampliará o sistema de monitoramento do município e terá mais de 2 mil câmeras em prédios públicos. Isso, além de quase 50 novos dispositivos nas entradas e saídas da cidade e em diversos pontos e cruzamentos de vias de todas as regiões.
Ao anunciar a ampliação do serviço, o prefeito Alexandre Ferreira acrescentou que trabalha ainda para a implantação de tecnologia de reconhecimento facial e sistema integrado às Polícias Civil e Militar, formando um ‘cinturão de segurança’, integrado ao Muralha Paulista.
“Com esta medida, estamos ampliando a vigilância nos bairros, em pontos estratégicos e nos prédios municipais”, destacou o prefeito.
Giro de 360 graus
Tudo será acompanhado pela Central de Monitoramento, que funciona 24 horas por dia no bairro Cidade Nova, e tem câmeras com sistema de giro de 360 graus.
Para garantir ainda mais flagrantes, a Prefeitura investiu na criação de cargos de Agente de Videomonitoramento e conta com o apoio da Guarda Civil Municipal.
Estes servidores, que participaram de um curso específico de Formação Técnico Profissional (CFTP), já estão trabalhando.