Infidelidade: 8 a cada 10 brasileiros já traíram seus parceiros – sim, é verdade!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de julho de 2022 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Aparentemente, o Brasil é o país com mais traições da América Latina, seguido pela Colômbia, México, Argentina e Chile

Mesmo sendo um assunto desagradável, em algum momento todo mundo vai passar por uma traição – foto Freepik

 

Por mais que não seja um assunto tão agradável de ser comentado, é possível que em algum momento da vida você enfrente a infidelidade. E existem dados que comprovam isso, viu?

De acordo com o aplicativo de encontros Gleeden, 8 a cada 10 brasileiros já traíram seus parceiros em relacionamentos considerados monogâmicos. Ou seja, mesmo que ninguém queira passar por isso, talvez você já tenha passado e nem sabe…

O dado foi obtido através da pesquisa “Radiografia da Infidelidade e Infiéis no Brasil 2022” e traz dados muito curiosos a respeito deste assunto.

O app conseguiu mapear, por exemplo, quais são os Estados brasileiros com o maior número de infiéis: São Paulo vence em disparado com o maior número de casos de traição. Em seguida, temos o Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Espírito Santo liderando a lista.

Outro dado que também deixa os brasileiros naquela saia justa diz respeito a posição no ranking de infidelidades.

Aparentemente, o Brasil é o país com mais traições da América Latina, seguido pela Colômbia, México, Argentina e Chile. No final das contas, isso não é algo que dá para dizer que dá muito orgulho do nosso país, concorda?

Quem pratica mais infidelidades?

A pesquisa de infidelidade promovida pela Gleeden também conseguiu entender o comportamento da traição e qual dos dois gêneros mais prática.

E bom… Como esperado, os homens traem mais: 91% dos participantes da pesquisa responderam que já foram infiéis em algum relacionamento.

Por outro lado, as mulheres também não estão muito atrás, viu? 88% das brasileiras ouvidas afirmaram ter traído também.

Mesmo com um resultado muito próximo, as mulheres são as que sofrem mais julgamentos em caso de traição — 9 a cada 10 participantes da pesquisa concordaram com a afirmação.

Agora, quando falamos do comportamento masculino, 99% dos entrevistados concordam que eles possuem mais liberdade e segurança para traição.

Outro dado chocante revela que os brasileiros estão propensos a tentar experiências não-monogâmicas.

Para 62% dos participantes da pesquisa, a traição é considerada natural até certo ponto e entre os principais motivos estão a curiosidade, problemas na vida íntima enquanto casal e desejo por outras pessoas.

*Informações Alto Astral


+ Comportamento