Governador de SP recebe deputada Graciela e calçadistas para tratar “guerra fiscal”

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 6 de outubro de 2023 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada Graciela alertou que a indústria calçadista paulista está sendo destruída pela guerra fiscal e pede medidas de incentivo

Lideranças do setor calçadista de Franca, Jaú, Birigui e Santa Cruz do Rio Pardo se reuniram na quinta-feira (05) com governador Tarcísio de Freitas para apresentar as dificuldades enfrentadas e buscar medidas de incentivo.

O encontro foi intermediado pela deputada estadual Delegada Graciela (PL) e teve a presença dos secretários de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, e da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita. Prefeitos das cidades destes polos produtores também participaram.

Os empresários apresentaram um diagnóstico do setor e solicitaram redução de impostos, isonomia tributária, combate à pirataria e ao mercado informal de trabalho, linhas de financiamento e programas de qualificação de mão de obra.

A deputada Graciela fez um discurso firme e disse que o Estado tem que socorrer as empresas, que são grandes geradoras de emprego.

Palavra da deputada

“A indústria calçadista de São Paulo está sendo destruída por causa da guerra fiscal. Franca perdeu quase dez mil empregos na última década e muitas empresas fecharam as portas ou se mudaram para outros Estados em busca de incentivos”, disse ela.

O governador informou que montará um grupo de trabalho para definir um cronograma de ações de incentivo ao setor calçadista que serão empregadas de maneira escalonada.

“O Tarcísio foi muito atencioso e demonstrou que está disposto a ouvir e buscar soluções. Estou à disposição do setor calçadista do nosso Estado para continuar sendo esta ponte com o governo. Defendo menos impostos e mais incentivos às empresas”, finalizou a deputada Delegada Graciela.


+ Economia