Gabaritos dos concursos públicos de Franca serão divulgados nesta terça-feira, 10

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 10 de março de 2026 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Provas foram realizadas no domingo e registraram abstenção de 25,11% entre os candidatos

Gabaritos dos concursos públicos de Franca serão divulgados nesta terça-feira (10) no site do IBAM; abstenção foi de 25,11%

 

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), divulgará nesta terça-feira (10) os gabaritos das provas objetivas dos Concursos Públicos 01, 02 e 03/2026, realizadas no último domingo nas unidades I e II da Faculdade de Direito.

Ao todo, 1.808 candidatos estavam inscritos, porém 454 não compareceram, o que representa abstenção de 25,11%.

Como acessar o gabarito

Segundo a Secretaria, as provas foram aplicadas no formato randomizado, no qual a ordem das questões e das alternativas é embaralhada para garantir mais segurança ao processo seletivo.

Por esse motivo, o caderno de questões e o gabarito estarão disponíveis apenas na “Área do Candidato”, no site do IBAM.

O acesso deve ser feito pelo endereço: https://ibamsp-concursos.org.br/login.

Prazo para recursos

Caso o candidato discorde do gabarito divulgado, será possível apresentar recurso nos dias 11 e 12, também pelo site do IBAM.

Para isso, o candidato deverá preencher e enviar o formulário específico até as 18 horas.

A próxima etapa do processo seletivo será a divulgação das notas das provas objetivas, prevista para 7 de abril.

Concurso 01/26

O Concurso Público 01/26 é destinado ao preenchimento de vagas para diversas especialidades médicas, entre elas:

– gastroenterologista
– nefrologista
– oftalmologista
– urologista
– cardiologista infantil
– cirurgião pediátrico
– endocrinologista
– ginecologista/obstetra
– neurologista
– oncologista
– pediatra
– psiquiatra adulto e infantil
– radiologista
– reumatologista
– pneumologista
– vascular

Concurso 02/26

O Concurso 02/26 prevê a contratação de profissionais substitutos em diferentes áreas.

Entre os cargos estão:

– agente de defesa civil
– auxiliar de saúde
– professor PEB I – Educação Musical
– inspetor de alunos
– farmacêutico
– nutricionista

Também há oportunidades para diversas especialidades médicas, como cardiologia, endocrinologia, mastologia, infectologia, nefrologia, oncologia, otorrinolaringologia, pneumologia, dermatologia e psiquiatria infantil, entre outras.

Concurso 03/26

Já o Concurso Público nº 03/2026 contempla vagas para:

– agente de defesa civil
– auxiliar em saúde bucal
– orientador educacional
– servente merendeira
– técnico em saúde bucal.


+ Concursos