Franca lança mão de palestras, fumacê e arrastões para tentar conter a dengue

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de março de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até a manhã da última quarta-feira, Franca registrou 1.067 casos de dengue e dois óbitos: um homem de 44 anos e um idoso de 84

Fumacê acontece nesta quinta-feira, 7, no bairro Santa Terezinha

 

Nesta quinta-feira, 7, a Secretaria de Saúde de Franca  realiza mais um “fumacê”. Desta vez, será na Vila Santa Terezinha, Região Norte da cidade. Bairros como os jardins Ângela Rosa, Noêmia, Califórnia, Dermínio e Luiza, além da Vila Santos Dumont, também já receberam a ação.

Além disso, nesta semana os agentes de vetores estiveram em prédio da Avenida Adhemar Polo Filho, no bairro Parque dos Lima, para controlar possíveis criadouros do mosquito.

A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas, permitindo assim que o produto entre nas casas.

O “fumacê” é aplicado naquelas regiões onde a Vigilância Epidemiológica identificou maior quantidade de casos positivos, o que mostra que o mosquito está em circulação naquela região.

Além do “fumacê”, no próximo sábado, 9, os agentes percorrerão locais que não foram vistoriados durante a semana, como imóveis e estabelecimentos comerciais que estavam fechados ou que os proprietários não foram localizados.

Palestras de orientação seguem sendo realizadas em UBSs, escolas e empresas

 

A Prefeitura segue com palestras dentro de escolas, empresas e Unidades Básicas de Saúde para orientar e conscientizar a população sobre os cuidados dentro em casa para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na próxima semana, mais palestras serão realizadas.

Até a manhã da última quarta-feira, Franca registrou 1.067 casos de dengue e dois óbitos: um homem de 44 anos e um idoso de 84. Ambos tinham comorbidades.


+ Saúde