Franca abre licitação para construção da nova Policlínica

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de março de 2026 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade de Saúde terá consultas e exames especializados em várias áreas

Prefeitura de Franca abre licitação para construção de Policlínica. Unidade ampliará atendimento com especialistas e exames (Foto Área onde será construída Policlínica de Franca)

 

A Prefeitura de Franca publicou no Diário Oficial o edital de licitação para contratação da empresa responsável pela construção da Policlínica do município.

As propostas poderão ser enviadas até às 9h30 do dia 13 de abril, com abertura dos envelopes prevista para a sequência.

Edital está disponível on-line

Os interessados podem acessar o edital completo pelo Portal de Compras Públicas, no site www.portaldecompraspublicas.com.br.

A nova unidade será construída na rua Antônio de Oliveira Costa, em parceria com o Governo Federal.

Policlínica vai ampliar acesso a especialistas

A Policlínica é voltada ao atendimento ambulatorial especializado, com consultas e exames em diversas áreas da medicina.

A proposta é facilitar o acesso da população a diagnósticos mais precisos e acompanhamento com médicos especialistas.

Unidade terá exames e procedimentos diversos

Entre os serviços previstos estão consultas em áreas como angiologia, cardiologia, oftalmologia e neurologia, além de atendimentos não médicos.

A unidade também contará com exames como ressonância magnética, tomografia e eletrocardiograma, além de procedimentos ambulatoriais de baixa complexidade, como vasectomia, cauterização e biópsias.

Serviço deve fortalecer atendimento de média complexidade

Com a nova estrutura, a Prefeitura pretende ampliar a oferta de serviços de média complexidade, reduzindo filas e melhorando o atendimento na rede pública de saúde.


+ Cotidiano