Feira de calçados já tem confirmação de presença de 130 compradores internacionais

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 11 de novembro de 2023 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De todos os continentes, os players vêm de 29 países para feira brasileira

A primeira edição da Brazilian Footwear Show – BFSHOW, feira que será realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, já tem confirmados mais de 130 compradores internacionais de mais de 100 empresas.

De todos os continentes, os players vêm de 29 países. Os importadores serão trazidos por meio de projetos realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e com a NürnbergMesse Brasil.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que os esforços, tanto da entidade como das suas parceiras, foram fundamentais para trazer os importadores.

“Teremos, na BFSHOW, alguns dos principais players de cada continente. Faremos da feira, logo na sua primeira edição, a mais internacionalizada das mostras calçadistas nacionais graças ao apoio e união do setor, que entendeu a importância de um evento focado em negócios”, comenta o executivo.

O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressalta que tanto o expositor quanto o lojista brasileiro e o importador que visitar a BFSHOW verá uma feira de nível internacional, com uma estrutura completa, logística facilitada, amplo estacionamento, pavilhões climatizados, lounges para reuniões, restaurantes e lanchonetes com alimentação variada, entre muitos outros atributos.

“A expertise da equipe da NürnbergMesse Brasil, de padrão internacional,  proporciona a implementação da segmentação dos expositores, uma praxe nas principais feiras comerciais do setor no mundo. Certamente, será uma feira que entrará na história da indústria calçadista nacional”, comenta.


+ Economia