Em Franca, prédio conhecido como ‘Esqueleto’ passará por estudo técnico detalhado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de setembro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Laudo a ser apresentado pela empresa vai nortear as providências futuras que a Prefeitura de Franca pretende adotar

Prédio conhecido como ‘Esqueleto’ foi doado pelo governo do estado de São Paulo

 

O prédio recebido pela Prefeitura em doação pelo Governo do Estado de São Paulo, localizado no cruzamento da avenida Adhemar Polo Filho, com as ruas Maria Martins de Araújo e Rosa Candelária Oller, no Jardim Lima, conhecido como “Esqueleto”, passará por um detalhado estudo técnico, que vai apontar as condições da estrutura física do imóvel.

A Secretaria de Infraestrutura, depois de concluída a fase de licitação, que apontou a empresa vencedora, já assinou o contrato e foi expedida a ordem de serviço, cujo prazo para a entrega do laudo técnico será de dois meses, portanto, em novembro. O valor investido será de mais de R$ 95,8 mil.



O secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, informou que dois profissionais engenheiros da Prefeitura, foram designados para fazer o acompanhamento.

De acordo com as informações transmitidas, os responsáveis pela empresa contratada já trabalham nos levantamentos sobre a estrutura desta construção, valendo destacar que no processo de contratação, ficou explícito que a Prefeitura não dispunha de nenhum documento ou projeto a respeito das condições, em que a construção foi projetada e conduzida até o estágio em que foi paralisada.

Diante desse quadro, haverá a responsabilidade de um inventário sobre toda a estrutura, os materiais utilizados e as condições atuais, do térreo ao último pavimento, os impactos causados pelas intempéries nesses últimos anos, em que o prédio ficou sem nenhuma manutenção e se teria condições de ser restaurado.

Esse laudo a ser apresentado pela empresa vai nortear as providências futuras que a Prefeitura pretende adotar, cabendo lembrar, que na cessão feita pelo Estado é estabelecido que, prioritariamente, a destinação deveria ser para serviços nas áreas de Educação, Assistência Social ou Saúde.


+ Cotidiano