Deputada Graciela propõe ampliar gratificação a policiais civis em casos específicos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 1 de novembro de 2023 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para a parlamentar, essa disposição do secretário estadual de Segurança Pública será decisiva para a reivindicação ter êxito

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) solicitou ao Governo do Estado de São Paulo que policiais civis que atuem em mais de uma delegacia recebam gratificação salarial.

O pedido foi direcionado ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio da indicação 7071/2023, apresentada na Assembleia Legislativa, e também foi encaminhado ao secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, por meio de ofício.

Atualmente, delegados e delegadas já recebem vantagem semelhante, denominada de Gratificação por Acúmulo de Titularidade (GAT).

Desde 2007, ela é oferecida a profissionais que respondem cumulativamente por mais de uma unidade policial.

Estender a todos

A intenção da deputada Delegada Graciela é estender essa gratificação a todos os policiais civis.

“Quando o agente se desdobra para atender inquéritos de mais de uma delegacia, é claro que isso gera uma carga adicional de trabalho. Por isso, universalizar a gratificação em casos como esse é um a questão de justiça com todo o efetivo da Polícia Civil”, diz a parlamentar.

Em setembro, durante o Lançamento da Frente Parlamentar em prol das Delegacias da Defesa da Mulher, coordenada pela deputada estadual Delegada Graciela, o secretário Guilherme Derrite chegou a tratar do assunto, quando chamou essa situação de “injustiça” e disse que trabalha para corrigi-la.

Tudo para dar certo

Para a parlamentar, essa disposição do secretário será decisiva para ter êxito na reivindicação.

“Ter o apoio do titular da pasta da Segurança Pública à solicitação com certeza vai nos ajudar a obter êxito. O secretário Guilherme Derrite tem sido muito receptivo com as demandas que tenho apresentado”, ressalta a deputada Delegada Graciela.


+ Política