Começou fazendo capa personalizada de celular e hoje fatura R$ 1,5 bilhão por ano

  • Nene Sanches
  • Publicado em 23 de março de 2023 às 09:00
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Empresa fatura R$ 1,5 bilhão por ano e tem operação online importante, além de 25 lojas distribuídas entre Estados Unidos, Ásia e Austrália

Em 2011, o empreendedor de Hong Kong, Wesley Ng, navegava no Instagram quando teve a ideia de criar capas de celular com fotos, de forma personalizada para cada cliente.

Atualmente, a Casetify fatura US$ 300 milhões por ano e tem uma operação online importante além de 25 lojas distribuídas entre Estados Unidos, Ásia e Austrália.

Em 12 anos de funcionamento, a Casetify vendeu mais de 15 milhões de capas de celular. “Acho que somos uma das primeiras marcas a nascer do Instagram e crescemos a partir dele”, disse Ng, que atualmente tem 42 anos, ao site CNBC Make It.

Segundo a análise do CEO, a Casetify foi uma das primeiras grandes marcas a construir relacionamento com influencers pensando no crescimento digital.

Personalização

No início, Ng enviava mensagens para qualquer pessoa com muitos seguidores no Instagram, perguntando se eles queriam transformar suas fotos em capas de telefone personalizadas.

“Descobrimos que, se conseguíssemos com que essas pessoas comprassem nossos produtos e gostassem, provavelmente iriam compartilhá-lo com seus seguidores. Estamos praticando essa estratégia desde o primeiro dia, literalmente. E tem sido muito importante para nós”, afirmou o CEO na entrevista ao portal.

Segundo publicação de PEGN, atualmente, não é qualquer grande perfil no Instagram que é um influenciador ligado a Casetify: hoje as parcerias da marca incluem personalidades como Kylie Jenner, além de empresas como Disney, NASA e Saint-Laurent.

Lojas físicas

Com um aumento da concorrência na rede social inicial, a Casetify se posiciona nas novas mídias, apostando atualmente no TikTok para lançar tendências. “O TikTok é apenas uma extensão natural para nós”, afirmou Ng.

Além do e-commerce, o CEO acredita que a expansão de lojas físicas é uma chance de atingir um público mais amplo, dando aos compradores a chance de ver de perto a qualidade dos produtos. Foi apenas no ano passado que a rede chegou aos Estados Unidos, tendo uma loja na Califórnia mas já inova em formatos.

A empresa criou o modelo “laboratório de estilo”, em que o cliente cria o design e o produto fica pronto em 30 minutos. O formato já tem uma loja pop-up em Nova York. “É uma gratificação instantânea”, disse Ng ao portal sobre o modelo.


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