Hoje vamos falar das férias das crianças com música.
Foi depois de chorar, me entristecer, receber telefonemas desesperados de mães com crianças ‘ EM CASA ‘ em Agosto, que fui amadurecendo a ideia de como poderia ajuda-las.
Montei um curso online que está uma belezinha, mas as crianças querem ver gente, sair de casa, querem natureza, diversão, alegria.
E então surgiu a ideia do Projeto CRIANÇA FELIZ – férias de 2 meses.
Estudei os protocolos de atendimento, escolhi um local arejado, amplo, com natureza, simplicidade e aconchego.
O atendimento é individual, pelo protocolo que estudei funciona assim: máximo de permanência da criança: 30 minutos. Intervalo de 30 minutos para higienizar os instrumentos e renovar o ar com spray de álcool 70 com eucalipto. As crianças usam a máscara face shield , tenho luvas infantis descartáveis, álcool em gel e água mineral em garrafinhas individuais.
A criança traz seu material de uso pessoal: estojo, tesoura, se quiser pode trazer a sua garrafinha de água, e prosseguimos as aulas.
O espaço contém 1 piano acústico, 1 piano digital, 1 teclado, instrumentos de percussão. As atividades são de canto, desenho, expressão corporal, treinamento de percepção rítmica e auditiva. Divertimentos e brincadeiras.
Em Julho recebi um telefonema de uma mãe contando que a criança estava tomando remédio controlado para pânico de tanto ficar em casa. Em Agosto, da mãe de um garotinho que não queria mais sair do quarto, com apenas 4 anos de idade porque dizia que não tinha nada para fazer. E por aí são vários relatos.
Aqueles pais que estão percebendo este sofrimento dos filhos estão procurando ajuda antes que cheguem a este ponto. E está uma delícia trabalhar com eles. Como são aulas individuais, podem entrar a qualquer momento, pois não necessitam acompanhar uma turma.