Equipe de merendeiras de Franca é reforçada e receberá capacitação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 22:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, mais de 260 merendeiras participarão do encontro que também contará com presença de nutricionista

A Prefeitura de Franca, sempre em busca de melhorar a qualidade da merenda escolar servida, realizou algumas mudanças recentemente.

Além das alterações no cardápio, o investimento na capacitação das merendeiras é de fundamental importância. 

Com o retorno das aulas da rede municipal previsto para o dia 10 de fevereiro, a Divisão de Alimentação Escolar marcou para esta sexta-feira, 31 de janeiro, uma reunião com todas as serventes de merendeiras das redes municipal e estadual. 

O encontro será no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação às 8 horas.

A reunião tem como objetivo abordar as boas práticas e orientação para a Alimentação Escolar. 

Ao todo, cerca de 262 merendeiras participarão do encontro que contará com a participação da nutricionista Francine Sobral (especialista em políticas públicas de alimentação e nutrição).

Ela abordará a qualidade da alimentação nas escolas e creches e temas importantes da rotina nas escolas e creches de higiene e preparo das refeições.

A Divisão de Alimentação Escolar ganhará um reforço neste ano com a contratação de mais 10 merendeiras. Desde 2017, a Prefeitura efetuou 33 contratações.

A Divisão de Alimentação Escolar é responsável por fornecer 74 mil refeições por dia para 68 creches, 56 escolas municipais e 58 escolas estaduais.

Qualidade

Entre as melhorias adotadas pela Divisão de Alimentação Escolar estão novo padrão de congelamento dos alimentos, substituição de leite in natura (que perdia com mais facilidade) por leite em pó integral, garantindo a oferta do alimento nas creches. 

O achocolatado foi trocado pelo achocolatado em pó reduzido em açúcar e calorias, sendo acrescido de vitaminas e sais minerais. 

A salsicha também foi retirada do cardápio que passou por uma reformulação para ampliar as necessidades nutricionais diária de energia tanto para os alunos em tempo integral como parcial.


+ Cotidiano