Cansado, Sesi Franca é superado pelo Botafogo dentro do “Pedrocão”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2018 às 08:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

David Jackson teve grande volume de jogo e deixou a quadra como cestinha do duelo, com 22 pontos

A primeira vitória do Botafogo no NBB CAIXA 2018/2019 aconteceu de maneira dramática. Na tarde deste sábado, a equipe do técnico Léo Figueiró fez uma grande partida diante do Sesi Franca Basquete, levou a melhor em duelo emocionante em pleno Ginásio Pedrocão, por 77 a 74, e sentiu o gosto da vitória pela primeira vez na 11ª edição do campeonato brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo conheceu sua primeira vitória no NBB CAIXA e agora tem 50% de aproveitamento na competição. Enquanto isso, o Franca sofreu seu primeiro revés no campeonato e também está com aproveitamento de 50% na 11ª edição do campeonato brasileiro.

O triunfo do Botafogo ainda foi responsável por quebrar uma sequência incrível do Franca, que contabilizava sete vitórias nos últimos oito jogos – considerando Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e o NBB CAIXA. Além disso, os alvinegros encerraram uma invencibilidade de oito jogos dos francanos no Pedrocão.

Para sair de quadra vencedor, o Botafogo contou com atuação importantíssima do ala/armador Cauê Borges, que registrou 17 pontos (7/10 nos arremessos de quadra) em mais um reencontro contra a equipe de sua cidade natal. 

Também com 17 pontos e mais oito rebotes, o pivô Ansaloni foi outro destaque do Fogão, assim como o armador norte-americano Jamaal, autor de 14 pontos (6/8 nos arremessos de quadra).

A partida marcou a estreia do pivô Murilo Becker, campeão, MVP e cestinha do NBB CAIXA 2011/2012, com a camisa do Botafogo. O jogador atuou por 28 minutos e totalizou nove pontos e sete rebotes (12 de eficiência), com direito aos dois lances livres que decretaram a vitória alvinegra. Por outro lado, o Fogão não contou com o armador Henrique Coelho, que se lesionou na estreia da equipe na competição contra o Joinville/AABJ.

Pelo lado do Franca, o grande destaque ficou por conta do ala norte-americano David Jackson, que teve grande volume nas bolas de 3 pontos (5/11) e deixou a quadra como cestinha do duelo, com 22 pontos, sendo dez deles no último quarto. Além disso, ele pegou cinco rebotes e deu três assistências (20 de eficiência).

Ainda pelo time do técnico Helinho Garcia, que teve sua ótima sequência de vitórias quebrada, outros destaques ficaram por conta do ala Jimmy, atleta mais eficiente da partida, com 16 pontos e oito rebotes (21 de eficiência), e do ala/pivô Lucas Dias, com 11 pontos, mesma marca do ala/armador André Góes, que ainda pegou seis rebotes e deu três servidas.

Algumas estatísticas podem comprovar o cenário da partida e o resultado final. O Botafogo, fechado na marcação por zona durante boa parte do duelo, permitiu diversos arremessos de fora ao Franca, que não teve bom aproveitamento (11/40 – 27%). Do outro lado, o Fogão apostava em um jogo rápido de transição e foi preciso nos poucos arremessos que tentou (6/14 – 42,9% nas bolas de 3 e 24/40 – 60% nas bolas de 2).

“Sabíamos que seria um jogo duro e se entrássemos fracos e deixássemos o Botafogo ganhar confiança as coisas ficariam difíceis. Não conseguimos a vitória, mas agora vamos focar no próximo jogo. Vamos conversar, assistir o vídeo e melhorar para enfrentar o Vasco”, disse David Jackson, cestinha francano.

O Sesi Franca Basquete voltará à quadra na quinta-feira (25/10), contra o Vasco da Gama, novamente no Ginásio Pedrocão, às 20h45, com transmissão ao vivo do Bandsports. No mesmo dia, um pouco mais cedo, o Botafogo estará no interior paulista de novo para medir forças com o Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Pedrocão, às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB.


+ Basquete