Governo de SP anuncia mutirão para combater febre amarela no estado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2018 às 23:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

SP vai receber mais 1 milhão de doses da vacina para campanha que acontecerá de 03 a 23 de fevereiro

O governador Geraldo Alckmin anunciou a realização de um mutirão para combater a febre amarela no Estado de São Paulo. Entre os dias 3 e 23 de fevereiro será feita a vacinação nas áreas chamadas de corredores, ou seja, áreas residenciais próximas de matas e onde a doença apareceu. Todas as pessoas dessas áreas serão imunizadas.

De acordo com o governador, “a expectativa é vacinar 7 milhões de pessoas no Estado de São Paulo. A escolha das áreas prioritárias é técnica, são os chamados corredores, as pessoas mais susceptíveis à febre amarela silvestre”, disse Alckmin.

O governador também já solicitou novas doses da vacina. “Como a demanda é grande, falamos com o ministro da saúde Ricardo Barros e ele vai mandar mais 1 milhão de doses. O que é importante é não ter pânico, e o trabalho está sendo bem feito”, concluiu.

Os sintomas da febre amarela

A febre amarela é marcada por sintomas como dores nas costas, no abdômen ou nos músculos, calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite. A doença também pode causar enjoo ou vômito e delírio, e é comum dores de cabeça, pele e olhos amarelados ou até mesmo sangramento.

Porém, a avaliação médica é sempre imprescindível para um diagnóstico mais preciso e o tratamento mais adequado.


+ Saúde