Franca debate nesta sexta medidas de combate ao abuso sexual a crianças

TRT comanda evento que debate questões fundamentais em Franca

Postado em: em Justiça

​Nesta sexta-feira (18), em evento promovido pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com o TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a cidade terá oportunidade de discutir métodos de prevenção e combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O evento, que tem como tema “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” ocorrerá na sexta-feira, no Auditório do SENAI, na Avenida Presidente Vargas, 2500, defronte ao Cemitério Santo Agostinho, na Cidade Nova.

PROGRAMAÇÃO

O evento que tem entrada livre a qualquer pessoa interessada e reunirá especialistas na área tem uma programação que ficou assim definida:

  • 08h30 – Recepção
  • 09h – “A exploração sexual de crianças e adolescentes sob a ótica do Trabalho Infantil, em palestra de João Batista Martins César, desembargador e Presidente do Comitê para Erradicação do Trabalho Infantil do TRT 15ª região.
  • 10h – “Diálogo sobre a violência sexual na Infância e Adolescência: cabe em qualquer lugar”, a ser discorrido por Ana Paula Pinto Marafiga Ribeiro, Assistente Social do CREAS e por Roberta Meneghetti Vaz da Costa, psicóloga.
  • Às 11h30 ocorrerá o lançamento da Campanha “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes contra abuso e violência sexual”, em palestra de Ronaldo José de Lira, Procurador do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região.
  • Ás 12h, encerramento do evento. 


Artigos Relacionados