Colunista Patrícia sofre AVC e está internada em estado grave no Regional

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de agosto de 2020 às 14:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontrada pela neta, Patrícia foi socorrida ao Hospital Regional; diagnóstico é de AVC hemorrágico

A colunista social Sônia Menezes Pizzo, a Patrícia, uma das mais respeitadas jornalistas do interior de São Paulo, foi internada em estado delicado na manhã de hoje (13) no Hospital Regional (São Francisco//HapVida).

Ela foi encontrada por volta das 9 horas da manhã, caída, em um dos cômodos de sua residência no condomínio Vila Hípica, onde reside.

Desacordada, a colunista social foi socorrida imediatamente e levada ao hospital, onde deu entrada com o diagnóstico de AVC. 

Por isso, imediatamente foi levada ao Centro Cirúrgico para os procedimentos devidos.

Desde o momento da comunicação sobre a situação, familiares estão no hospital no aguardo de informações sobre o estado de saúde da colunista social.

As informações que chegam dão conta de que depois dos exames feitos, o médico cirurgião neurológico Pedro Curi optou por não fazer uma cirurgia, que seria muito invasiva, e decidiu drenar o sangramento no cérebro.

A médica que está acompanhando Patrícia é a doutora Lídia Salloum, segundo foi postado no grupo de comunicação.

Patrícia completou 89 anos de vida em janeiro passado. Ela é do signo de Capricórnio. Nasceu em dia 6 de janeiro, Dia dos Reis Magos, de 1931.

Conhecida como a Embaixadora de Franca, Patrícia é filha de Jerônimo Guido Menezes, motorista de praça, e de Dona Albertina Moreira da Silva, uma dona de casa.

Quando entrou para os meios de comunicação e colunismo social, há mais de 53 anos, enfrentou preconceito, mas venceu.

Formou-se professora no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, casou-se com o contador Américo Pizzo e teve dois filhos, Américo Pizzo Junior e Mauro Menezes Pizzo, ambos já falecidos. 

Ficou viúva em 1985 e após 12 anos casou-se novamente com o agricultor Cecílio Jorge.

Sempre se orgulhou de ser avó de quatro netos e quatro bisnetos: Silvia Vilhena Pizzo Conterato, mãe de seus bisnetos Maria e Marcelo; Rachel Vilhena Pizzo Araújo, mãe dos bisnetos Felipe e a Luísa, Camila Marmol Pizzo, responsável pelas atividades no meios de comunicação e ainda da realização da Noite EP.

CARREIRA

Patrícia iniciou sua carreira nos meios radiofônico em 1959, quando foi lançada pelo saudoso Alfredo Henrique Costa, diretor da PRB-5. 

Ela tem programas na Rádio Difusora e TV Record Franca, além de uma coluna online no jornal Comércio da Franca. Porém, já passou pelas emissoras Rádio Franca do Imperador e Hertz, além do jornal Diário da Franca, TV Clube (Band).

Por meio desses veículos de comunicação, ela sempre levou o nome de Franca. 

Em 2011 ganhou sua biografia que recebeu o título de “Querida”, assinada por Lúcia Helena Maniglia Brigagão, patrocinada pela Francal Feiras, sua história foi misturada à história de nossa cidade, do Brasil e até do mundo.


+ Saúde