CDL Franca acredita que Carnaval vai esquentar vendas no comércio local

Pesquisa realizada aponta crescimento de até 5% nas vendas com a proximidade da folia

Postado em: em Economia

Faltam poucos dias para a festa mais popular do Brasil, o Carnaval. E para o comércio de Franca, a folia desse ano deve representar uma alta de até 5% nas vendas se comparado ao mesmo período de 2019.

É isso o que prevê uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL). “O mês de fevereiro dá a largada para o fortalecimento do varejo. Estamos otimistas”, diz o presidente da CDL Franca, Maurício Pereira Ramos.

Maurício Ramos explicou que, além das lojas de produtos próprios para o Carnaval, a economia de Franca fica fortalecida quando o francano planeja com a família descanso nos dias de folia.

“Muitos vão para chácaras, ranchos, fazendas, cidades vizinhas e praia. Com isso, crescem as vendas de carne, bebidas, roupas e outros gêneros”, comentou.

Como ao Carnaval está se aproximado, muitas famílias já planejaram seus destinos, como: Rifaina, Miguelópolis, Cássia, Ibiraci, Delfinópolis e outros municípios banhados por água.

Mas, também outros estarão participando da folia de mono em Cristais Paulista, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Pedregulho, São José da Bela Vista, e outras, que terão folia de carnaval.

O carnaval, época que a folia entra em cena e a busca por fantasias, máscaras, confetes e outros adereços aumentam. 

É esperado um crescimento de até 5% para o varejo francano, com ticket médio de R$ 50,00 e R$ 100,00, de acordo com a pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

Os lojistas estão confiantes no aumento das vendas, mesmo com o período do começo do ano, que é marcado pelo pagamento de contas tradicionais, como IPVA, IPTU e a materiais escolares. 

Os produtos carnavalescos podem ser opções para ajudar no aumento das vendas, visto que são esperadas 15 milhões de pessoas para o carnaval de rua de São Paulo e mais de 700 bloquinhos, segundo Secretaria Municipal de Cultura.

“Devido a grande circulação de pessoas, incluir itens sazonais, como fantasias, máscaras, serpentinas e confetes para chamar a atenção dos clientes pode ser uma excelente oportunidade para alavancar as vendas”, explica o presidente da CDL Franca.


Artigos Relacionados