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Usuários se revoltaram com a nova medida adotada pela Netflix e promoveram uma enxurrada de reclamações, além do cancelamento da assinatura
Netflix tem sido alvo de reclamações e debandada em massa de assinantes, além de estar na mira do Procon – foto Rush Vídeo
Quando a Netflix anunciou que cobraria taxas extras dos assinantes que compartilham a conta, muitos usuários criticaram a possível decisão (alguns até ameaçaram deixar a plataforma).
Mas a gigante do streaming não ouviu as lamentações e, diante da queda de usuários pagantes em abril de 2022, manteve a cobrança adicional que finalmente chegou ao Brasil.
Na última terça-feira (24), a empresa enviou um e-mail aos assinantes explicando as novas regras e gerou revolta em muitos brasileiros que curtem maratonar uma boa série.
Caso você divida sua conta com outra pessoa que não mora na mesma casa, será cobrado a mais R$ 12,90 além do valor do plano assinado.
Mas, como diz o ditado, por aqui ninguém desiste fácil. O Twitter foi invadido por comentários indignados e por dicas de como acessar diversos serviços de streaming por preços mais baixos – sim, sobrou até para outras plataformas.
Um publicitário fez a conta e mostrou outras plataformas que podem ser assinadas pelo preço de um único plano da Netflix utilizado por mais 3 pessoas, o que daria R$ 94,51 mensalmente.
Mas é preciso assinar um site de compras para ter descontos na mensalidade de cada serviço e chegar no mesmo preço.
E aí todo mundo entrou na conversa. As empresas mencionadas agradeceram a “lembrança” e aproveitaram para reforçar a divulgação.
Procon notifica a Netflix
Na quarta-feira (24), o Procon-SP notificou a empresa de streaming após receber um grande volume de reclamações dos consumidores sobre a nova política da cobrança adicional.
Segundo o próprio órgão, o objetivo é entender se a conduta viola o Código de Defesa do Consumidor e o que é anunciado aos assinantes.
*Informações CNN