Sem Lucas Dias e Felício, Sesi Franca esbanja raça e vence Brasília na Copa Super 8

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 25 de janeiro de 2026 às 19:30
  • Modificado em 25 de janeiro de 2026 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Corderro Bennett faz seu melhor jogo no Sesi Franca, com 17 pontos convertidos e seis rebotes apanhados

Com autoridade e empurrado pela força do Pedrocão, o Sesi Franca garantiu vaga nas semifinais da Copa Super-8 ao vencer o Brasília por 90 a 85, na tarde deste domingo, diante de um bom público que transformou o ginásio no tradicional caldeirão francano.

Mesmo desfalcado dos pivôs Lucas Dias e Cristiano Felício, a equipe comandada por Helinho Garcia mostrou consistência coletiva para superar um adversário que contava com seus principais homens de garrafão.

A ausência dos dois titulares exigiu ainda mais de Rafael Mineiro, que permaneceu em quadra por 34 minutos, assumiu a liderança nos rebotes e correspondeu: foram nove apanhados, além de papel importante na organização defensiva. Georginho também contribuiu no fundamento, com seis rebotes.

O esforço do time francano se refletiu nos números gerais. Ao todo, o Sesi Franca apanhou 33 rebotes, apenas dois a menos que o Brasília, mesmo jogando sem seus pivôs de origem.

No ataque, o destaque foi Bennett, que fez sua melhor atuação desde que chegou ao clube, anotando 17 pontos e distribuindo seis assistências. David Jackson também terminou como cestinha da equipe, com 17 pontos.

O jogo

Desde o início da partida, Franca impôs intensidade, movimentou bem a bola e buscou reduzir o poder ofensivo do adversário.

No primeiro quarto, venceu por 25 a 18. O equilíbrio marcou o segundo período, mas os donos da casa novamente levaram a melhor, fazendo 26 a 23 e indo para o intervalo com vantagem de 51 a 41.

Na volta dos vestiários, o Brasília conseguiu equilibrar mais o confronto e venceu o terceiro quarto por 19 a 17.

No último período, a equipe do Distrito Federal voltou a encurtar a diferença ao fechar a parcial em 26 a 23, mas não foi suficiente para reverter o placar.

Com controle emocional nos minutos finais, o Sesi Franca manteve a vantagem e confirmou a vitória por 90 a 85.

Semifinais

Agora, o time francano terá mais uma pedreira pela frente na semifinal da Copa Super 8. O adversário será o Pinheiros, que eliminou o Paulistano em um jogão na capital paulista.

A expectativa é que Lucas Dias e Cristiano Felício retornem à equipe, aumentando a rotatividade e devolvendo força ao garrafão para um confronto que promete alto nível técnico.


+ Basquete