População se mobiliza e ajuda os caminhoneiros acampados no Paineirão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 26 de maio de 2018 às 08:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dezenas de motoristas, de diversas regiões do país, participam do movimento nacional da categoria

Boa parte da população francana aderiu diretamente à greve nacional dos caminhoneiros. Mesmo com os transtornos causados à população, muita gente está ajudando os manifestantes com alimentação e produtos de higiene e limpeza.

O ponto-chave do protesto em Franca é o Posto Paineirão, onde dezenas de caminhoneiros estacionaram seus caminhões na área de parada e não estão trabalhando, solidários à greve nacional da categoria.

Alguns estão desde o início da semana e há a preocupação em relação à alimentação, higiene e limpeza dos motoristas entre várias frentes da comunidade. Foram muitas as doações que chegaram para eles de comida, água, sabonetes, pastas e escovas de dentes, papel higiênico, etc.

Rosana Ferreira fez questão de colaborar. Ela levou fardos de água e frutas para os caminhoneiros, em uma iniciativa solitária. “Meu tio foi caminhoneiro, agora se aposentou, e eu sei como sofrem. E não é de hoje isso. Acho que eles podem podem mudar o país”, disse a cuidadora.

Outras iniciativas foram adotadas por grupos, inclusive de WhatsApp. As pessoas, em alguns deles, doaram dinheiro para os líderes e administradores dos grupos e compraram os produtos. 

“Vamos ajudar o tempo que eles ficarem, pois os reflexos poderão ser positivos para todo o nosso país, que vive sob um regime apático do presidente Michel Temer. Com ou sem combustível, estou junto com eles”, afirmou Cláudia Batista.

A paralisação está neste sábado em seu sexto dia e não tem previsão para terminar. Em Franca e em todo país.​


+ Cotidiano