Mulher é presa por fazer mais de 150 provas de habilitação no lugar de outras pessoas

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 10 de julho de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao que se sabe, a mulher atuou em ao menos quatro cidades, participando das provas no lugar de pessoas que tinham dificuldades

Inderjeet Kaur cobrou até £ 800 para fazer o teste de direção no lugar de outras pessoas (Foto: WNS)

Inderjeet Kaur, uma mulher de 29 anos, foi detida na cidade de Llanelli, no País de Gales, após ser acusada de fazer mais de 150 provas para tirar a carteira de habilitação no lugar de outras pessoas em troca de dinheiro.

De acordo com detalhes compartilhados pelo portal Publimetro, Kaur ficou detida pelo período de oito meses.

Entre os anos de 2018 e 2020, ele fez costumeiramente tanto avaliações teóricas quanto as práticas, para outras pessoas.

Ao que se sabe, a mulher atuou em ao menos 4 cidades do Reino Unido, participando das provas no lugar de pessoas que tinham dificuldade com o idioma inglês. Não foram reveladas informações sobre o valor arrecadado por Kaur durante todo este período.

Como a história da mulher foi descoberta?

Segundo o portal Metro World News, funcionários das entidades de avaliação desconfiaram que Inderjeet se passava por outras pessoas e então resolveram denunciar o caso às autoridades.

Em declaração, o detetive Steven Maloney ressaltou que fraudes como essas representam riscos significativos para o público em geral”.

“A teoria e os testes de direção estão em vigor para ajudar a garantir que as pessoas tenham o conhecimento, as habilidades e a atitude corretos para dirigir em nossas estradas. Ignorar os testes coloca vidas em perigo”, lembrou Steven.

De acordo com o jornal The Sun, a mulher declarou que cobrava £ 700 por testes teóricos e £ 800 por exames práticos. 

Inderjeet Kaur se declarou culpada no Tribunal da Coroa de Swansea e foi presa por oito meses.


+ Segurança