Ministério Público luta para Justiça reverter decisão que beneficiou lotéricos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 23 de março de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Promotores de Justiça pediram revisão da liminar que reabriu as Casas Lotéricas em Franca

Solicitação de revisão de liminar foi protocolada ontem na vara da Fazenda da Comarca de Franca

 

O Ministério Público de Franca, por meio de nove promotores de Justiça, impetrou com pedido de revisão de tutela liminar, impetrada na Justiça local, que permitiu a abertura de uma parte das Casas Lotéricas de Franca.

A decisão de abertura das lotéricas foi tomada pelo juiz da Vara da Fazenda DE Franca, Charles Bonemer, que condenou o decreto 11.217 do prefeito Alexandre Augusto Ferreira e autorizou sem sanções o funcionamento das Lotéricas.

O decreto municipal limita com mais rigor a abertura de vários segmentos da economia francana. Porém, os lotéricos – por meio de mandato de segurança – conseguiram trabalhar nesta segunda-feira.

A decisão da Justiça gerou polêmica em diversos setores da cidade. Porém, a Prefeitura ainda não tentou recorrer da decisão.

No entanto, o Ministério Público, por meio de 9 promotores assinaram documento solicitando a revisão de tutela liminar.

PEDIDO

O Ministério Público postulou pela revisão da tutela liminar, restaurando-se a plena eficácia do Decreto Municipal nº 11.217 de 19 de março de 2021, em especial no que interessa à limitação temporal de funcionamento de lotéricas e correspondentes bancários até o dia 30 de março de 2021, inclusive, posto que providência essencial à tutela da saúde e da vida da população de toda a região do DRS-VIII (Franca).

Ainda no parecer, os promotores ressaltaram que o Decreto Municipal 11.217 versa sobre medida sanitária, em nada relacionada ao mercado financeiro, com o que o próprio precedente invocado pelo juiz, com a máxima vênia, não se adequa ao caso concreto.


+ Cotidiano