Lei Paulo Gustavo: FEAC Franca publica editais de chamamentos para ações culturais

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2024 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na primeira fase, ainda em 2023, foram contemplados 117 projetos, sendo 71 para o Edital 12 e 46 para o Edital 13, que já receberam integralmente os valores

Chamamentos 12 e 13 para ações culturais entra na segunda fase

 

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) publicou no Diário Oficial do Município do último sábado, 17, a comunicação dos suplentes habilitados após o envio das documentações, na segunda fase de convocação para os editais 12 e 13/2023, referentes à execução de ações culturais de audiovisual e demais áreas culturais da Lei Paulo Gustavo.

Na primeira fase, ainda em 2023, foram contemplados 117 projetos, sendo 71 para o Edital 12 e 46 para o Edital 13, que já receberam integralmente os valores aprovados para cada projeto, possibilitando o início de suas execuções.

As publicações destas habilitações podem ser conferidas no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2464-17022024.pdf.

Nesta primeira chamada de suplentes, foram habilitados mais 48 projetos, dos quais 20 inscritos no Edital 12 e 18 no Edital 13.

De acordo com o estabelecido, os recursos deverão ser apresentados até às 17 horas do dia 21 de fevereiro, quarta-feira, na sede da FEAC, que fica na avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, 4º andar.

Após este período e apreciação dos argumentos apresentados, os habilitados serão convocados individualmente para assinar o Termo de Execução Cultural.

A Lei Federal Paulo Gustavo contempla projetos audiovisuais, que consistem em produção de curtas-metragens (com duração de até 30 minutos); produção de videoclipes (3 a 6 minutos); desenvolvimento de roteiro de longa-metragem (até 70 minutos); Cinema Itinerante ou Cinema de Rua; Formação Audiovisual (oficinas para a população); apoio a cineclubes; pesquisa sobre o audiovisual; e apoio a mostras e festivais.

Os agentes, produtores e artistas também apresentaram propostas em “demais áreas culturais”, com projetos contemplando Dança; Música; Teatro; Artes Plásticas e Visuais; Artesanato; Leitura, escrita e oralidade; Patrimônio Cultural; Circo e Projetos Livres.


+ Cultura