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“Nosso foco está muito em ajudar os empresários analógicos a se digitalizarem”, explicou Frederico Trajano durante live
Frederico Trajano fala dos muitos planos do Magazine Luiza
Com o cenário do e-commerce cada vez mais competitivo, Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, acredita que um dos grandes diferenciais da companhia está em um produto não muito novo: a maquininha de cartão de crédito.
“Eu tenho uma expectativa muito grande de que a nossa operação financeira não só vai garantir a fidelidade do seller e do cliente final, mas, sobretudo, vai ajudar a aumentar as margens e a geração de caixa da companhia”, disse ele durante live realizada pelo Do Zero ao Topo na quinta-feira (07).
A maquininha de cartão do Magazine é um dos produtos lançados pela varejista para atrair e reter mais vendedores em sua plataforma de marketplace.
Questionado sobre o diferencial desse produto em relação ao que já é oferecido por outras empresas de serviços financeiros, Frederico afirma que a Magalupay oferece integração direta com o e-commerce e impulsiona as vendas do lojista.
Plugado
“Hoje, as [maquininhas das] empresas financeiras processam pagamento, mas elas não geram venda. O nosso diferencial está em fazer um produto conectado com o marketplace e ecossistema do Magalu. O seller consegue tanto fazer a venda fixa quanto plugar com o marketplace”, afirmou.
Além das maquininhas, Trajano vê produtos como a oferta de crédito para o seller como um dos diferenciais da empresa.
Hoje, a plataforma do Magalu já tem mais de 100 mil lojistas. Os serviços financeiros voltados para esse público ganharam impulso após a aquisição da HubFintech, anunciada no fim de 2020 e concluída em julho deste ano.
Relançamento
“O ano de 2022 deve ser o ano do ‘Magalu as a service’. Nosso foco está muito em ajudar os empresários analógicos a se digitalizarem”, explicou Trajano.
Durante a entrevista, Frederico também comentou sobre o relançamento da categoria de moda do Magazine Luiza que foi realizado nesta semana.
Segundo o executivo, a empresa passou um ano reestruturando a área — que começou a ganhar forma com a Zattini, a marca de moda da Netshoes (adquirida em 2019). “Trouxemos a Silvia Machado [ex-Arezzo&Co] no ano passado. Relançamos a categoria com novas coleções, nova numeração e uma experiência melhor de compra”, afirmou.
(A reportagem é do Infomoney)