Fazenda Barra Grande lança linha mini e estreia cerveja artesanal própria

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de janeiro de 2026 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Miniaturas de rapadura e carne de lata, além de cerveja Pilsen em parceria com cervejaria local, ampliam o portfólio da marca com foco em kits presenteáveis e no público esportista

Fazenda Barra Grande lança linha mini e estreia cerveja artesanal própria (Foto: Divulgação)

 

A Fazenda Barra Grande anuncia uma estratégia de diversificação de seu portfólio com lançamentos que unem tradição e inovação.

As novidades incluem versões mini de produtos consagrados e a entrada no segmento de cervejas artesanais, movimentos que buscam ampliar o alcance da marca e atender diferentes perfis de consumidores.

Os destaques são as embalagens reduzidas da rapadura e da carne de lata, que em breve serão acompanhadas por fubá em pacotes de meio quilo.

A proposta é viabilizar a criação de kits temáticos como o “Kit Caipira”, que poderá reunir mini embalagens da carne de lata, rapadura, fubá, cachaça e café em embalagens repaginadas e mais práticas.

Novidades

A mini rapadura chega também com um apelo específico para atletas e praticantes de atividades físicas. Em um mercado que busca alternativas naturais para reposição energética, o doce de cana se posiciona como fonte rápida de carboidratos sem aditivos químicos.

“A rapadura é uma energia saudável, que não tem química nenhuma e que dá uma reposição de energia bem rápida”, explica Maurílio Cristófani, diretor da Fazenda Barra Grande. O produto mira especialmente corredores e ciclistas que tradicionalmente recorrem a géis e barras industrializadas.

Cerveja artesanal

Outra novidade é a entrada da Fazenda no universo das bebidas artesanais com uma cerveja própria, desenvolvida em parceria com a cervejaria Sacra Malte, de Franca.

A versão inicial é uma Pilsen clássica, que será comercializada no restaurante da fazenda e também nas lojas física e virtual.

“A cerveja é um negócio piloto para fortalecer a marca”, afirma Maurílio, que já antecipa os próximos passos: “Com o tempo, pretendemos fazer versões ligadas com a cachaça, tipo uma cerveja envelhecida em barril, agregada com algum elemento ou produto da Fazenda.”

Os novos produtos já estão disponíveis para os consumidores.


+ Cidades