Roger Machado projeta estreia no Paulistão e destaca força do elenco

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de janeiro de 2018 às 04:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico crê em um bom rendimento na partida desta quinta-feira, contra o Santo André

A um dia de estrear no comando do Palmeiras, o técnico Roger Machado já tem definida a sua ideia de jogo no Verdão. Apesar do período curto de trabalho com os jogadores palestrinos, o comandante crê em um bom rendimento alviverde na partida desta quinta-feira (18), às 19h30, contra o Santo André, no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Espero que a gente tenha uma equipe equilibrada, que defenda e ataque bem. Que desde o início do campeonato a gente já demonstre coisas importantes que trabalhamos nesta pré-temporada, que foi curta, mas muito produtiva. Temos de ter uma equipe competitiva que sempre buscará o gol, mas que consiga entender bem os momentos de jogo. Temos de nos defender bem e, quando tivermos oportunidade, decidir a partida a nosso favor”, explicou.

O treinador, no entanto, manteve o mistério com relação ao goleiro escolhido para defender a meta palmeirense contra o Santo André. “Tenho quatro goleiros de alto nível, obviamente que a minha escolha já está feita. Amanhã (quinta) será divulgada, mas a minha decisão foi pautada por critério tático, técnico e por justiça pelo nível demonstrado durante a pré-temporada. Tenho certeza de que a torcida estará bastante satisfeita com qualquer um que for escolhido”, declarou Roger, comentando sobre a forte concorrência no elenco do Palmeiras.

“O meu desafio será fazer com que todos os jogadores se sintam importantes e valorizados. Todos querem jogar. Quando um está fora, ele se chateia, fica triste, mas, quando é valorizado no dia a dia e com um objetivo em comum, que é o título e o crescimento profissional, já estamos no meio do caminho”, falou. “Gestão de pessoas é metade do meu trabalho, tenho de fazer com que todos os atletas estejam motivados”, emendou.

Por fim, o técnico negou um possível favoritismo do Verdão neste começo de temporada. “Não se ganha um campeonato antes do início, todos entram nas mesmas condições. Fizemos uma equipe forte sim, não podemos fugir do que a realidade mostra. Montamos um grupo para entrarmos forte nas competições, mas não dá para traçar favoritismo antes de começar. Temos de fazer uma competição forte, mas justificar o que estamos fazendo no dia a dia durante a disputa dela”, finalizou o palestrino.


+ Futebol